"Protectores de sonhos foram e são utilizados em várias culturas, como a dos Índios Norte-Americanos.
São talismãs criados com a firme intenção de ajudar as crianças durante os seus sonhos e a superar o receio do escuro ou de dormir sozinhas no seu quarto.
Outra forte intenção associada a estas peças é a ligação da criança ao seu Anjo da Guarda. Todas as culturas falam destes seres guardiães que estão tão próximos das crianças e que se começam a afastar à medida que as crianças vão crescendo.
Incentivar a criança a dirigir-se ao seu Anjo da Guarda não é ligá-la a nenhuma religião instituída, mas sim dar-lhe uma preciosa ferramenta para lidar com tudo o que não conhece e teme. Ajuda-a a não se sentir sozinha e a ter mais confiança.
Eu que sempre comuniquei com o meu anjo tive a sorte de o sentir por perto em toda a adolescência, como uma capa protectora que me desviava do perigo.
A oração sugerida por mim é muito simples e fácil de memorizar. Quando cantada cativa as crianças e ajuda a preparar o ambiente para dormir, eu uso um ritmo parecido com a música “Frère Jacques”, mas qualquer pessoa está convidada a dar-lhe nova vida com novos ritmos, quem sabe até usar um instrumento musical para acompanhar."
Ana Alpande
Para conhecerem mais sobre o trabalho da Ana:
http://criandoanjosefadas.blogspot.com/
Sobre o blog:
“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones
Sem comentários:
Enviar um comentário