Segundo um estudo australiano, publicado no Journal of Advanced Nursing, mais de metade das crianças com febre são sobremedicadas ou medicadas sem necessidade.
Ibuprofeno e paracetamol são os medicamentos mais indicados em caso de febre e dores.
Mas muitos pais não respeitam as doses recomendadas: ou seja, dão medicamentos antes de a criança ter febre, com mais frequência do que é recomendável, e doses maiores do que as indicadas para a idade e peso da criança.
A sobredosagem, mais frequente do que se possa imaginar, pode dar origem a intoxicações e reacções adversas. Consulte a posologia do medicamento e, em caso de dúvida, aconselhe-se com o médico ou ligue para a linha Saúde 24, antes de dar remédios ao seu filho.
Revista Pais&Filhos
É preocupante a quantidade de medicamentos que algumas crianças tomam nesta altura do ano! O uso abusivo de antibióticos e paracetamol é perigoso! Pensem nisto...
Sobre o blog:
“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones
Sem comentários:
Enviar um comentário